julho 26, 2006

Tudo se desmorona quando falha na sua essência


Cada vez mais as pessoas perdem-se na rotina diária, em questões materiais que só enchem os olhos, a correr contra o tempo, fugindo da mágoa sem enfrentar os medos mais encondidos, sem lutar pelo que realmente ambicionam, negligenciando quem realmente nos preza, gastando as forças em conflitos......sem se aperceberem que alimentam um vazio cá dentro.


Procuram construir cenários que, por mais agradáveis que possam parecer, não preenchem a pessoa. Como aqueles bolos de aparência tão deslumbrante que até ofusca! Depois de provar, apercebemo-nos que era só fachada, era efémero...Mesmo assim, a gula faz-nos comer até ao último pedaço...enjoo ou insatisfação é o que resta no prato.

Contudo, "nem 8 nem 80" (como a bombokinha disse)...confesso que há momentos em que passo a minha vida para segundo plano, procurando dar obstinadamente o que tenho cá dentro. Pois a mim, preenche-me mais o Dar do que o receber.


Cada pessoa é uma árvore! Lamentavelmente, há muitas pessoas que preferem cintilar o ano todo, com fantasias secundárias, como uma árvore de Natal. Parece-me bem mais gratificante tentar brilhar por dentro todos os dias, procurando construir e fomentar emoções com quem nos rodeia, que perduram e nos fazem sorrir espontaneamente.



Já o Godinho dizia: a Vida é feita de pequenos nadas...

1 comentário:

Bombokinha disse...

Dar...estás como eu, faz-me tão feliz fazer a pessoa que amo feliz que por vezes me esqueço de mim e das minhas vontades...dou, dou e dou mais um bocadinho, porque a companhia de quem amo e o facto de essa pessoa estar feliz faz-me sentir realizada...Temos de aprender a por vezes olharmos para o nosso umbigo...