julho 08, 2007

apologia à partilha clara e honesta - algo tão raro de encontrar e alcançar


« Quem nos irá proteger?
Nosso amor é um caso sério
Só nós dois sabermos ser

Senão um amor assim tão raro
pra tantos é tão caro
pouca gente pode ter
tão desejado
Meu amor, meu amor, meu amor

A inveja é a vontade de ter o que não é seu
O ciúme é o medo
de tomarem o que é meu
Não nos sirva a ningém
Dê à ingenuidade adeus

(...)

Quem irá nos proteger?
Nosso amor é um caso sério
Só nós dois sabemos ser
Princípe sem um tostão

(...)

Preparei a nossa casa
Chame alguém para um café
Nosso amor é nossa cama
Não empreste a minguém, não »


Vanessa da Mata

«O amor é uma actividade, não um afecto passivo, é um acto de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber!»
gostei desta frase!

3 comentários:

bonifaceo disse...

Hum, acho que também gostei dessa frase.

emocoes disse...

O amor é algo que teimamos em definir, como tudo aquilo que nos é vital carece de uma definição, que mania esta a nossa!
É bom saber que se continua a ter muitas emoções por aqui...
;-)

Unknown disse...

Concordo com o Bonifaceo e contigo, também gostei (: