«E cada vez o "assédio" é maior, aproveitando a actual onda de obesidade nos países "ditos" desenvolvidos. Por um lado, temos o marketing dos produtos, que mesmo engordando muito, nada dizem quanto a isso, e por outro o dos que supostamente emagrecem, esses sim apregoados com base nesse pressuposto.
.
.
.
São os pró-bióticos, os pré-bióticos, iogurtes e manteiga para baixar o colesterol, para reduzir a hipertensão, pão sem colesterol (pasme-se), milagrosos produtos à base de soja ou aloe vera, produtos light, produtos magros, bolachas ou cereais com fibras que fazem emagrecer, água com sabores, chocolates light, compotas para diabéticos que supostamente não engordam, etc., etc.
.
.
.
O que estamos a comprar quando compramos um pão sem colesterol? Estamos a comprar um pão como ele deve ser porque o pão, originalmente, não contém colesterol.
.
.
.
Cereais e bolachas com fibras fazem emagrecer? Porquê? Não há nenhum alimento que o faça! As fibras poderão dar maior sensação de saciedade, mas muitas vezes os produtos ricos em fibras são-no também em açúcar e gordura.»
1 comentário:
Publicidade enganosa sempre foi utilizada, anda toda a gente à procura da cura milagrosa para isto e aquilo...
Enviar um comentário