maio 09, 2007

diferentes perspectivas _ diferentes propósitos

amizades coloridas

«Não vale a pena negar que o desprendimento associado a uma relação deste tipo não é comum em igual medida nos dois géneros. E até há uma explicação simples para esta evidência: a generalidade dos homens encara a intimidade sexual como um passo anterior à intimidade emocional, pelo que, para a maior parte, uma relação baseada na componente física/sexual é viável e não implica qualquer envolvimento emocional; mas, para a generalidade das mulheres (há excepções, claro) a intimidade sexual sucede quase sempre a algum tipo de envolvimento emocional. Ora, é precisamente nesta possível discrepância que reside o meu cepticismo em relação a algumas “amizades coloridas”.»
(retirado daqui)

5 comentários:

bonifaceo disse...

Bom ponto de vista, embora, acho que o conceito de amizade colorida é idêntica para ambos os géneros, logo ambos a vivem nesse mesmo conceito.
Pessoalmente para mim numa amizade colorida terá que haver uma certa ligação já sentimental, pode é faltar a paixão daí ser algo mesmo descomprometido e "pontual".

P.S.: Fico sempre com medo nestes assuntos de dizer algo em que ninguém concorda...

Bombokinha disse...

Pois eu concordo plenamente, acho que a mulher entra quase sempre a aceitar este tipo de relaçao na esperança de que evolua rapidamente para um namoro assumido e nao na desportiva como entram os homens...

Sol disse...

Concordo completamente. Nós somos assim, o que se há-de fazer? ;)

Lowprofile disse...

"amizade colorida": acho que não passa de uma forma de tanto a mulher como o homem satisfazerem as suas necessidades renegando uma tomada de decisão comprometedora. ao contrário de quem Ama, que procura satisfazer as necessidades de quem ama pelo simples sentimento e prazer; aqui a visão é mais egocentrica e egoista...
se ambos estão de acordo, com o mesmo propósito, ainda haverá alguma sintonia.
acho que a dificuldade e a frustração surge quando um deles se ilude que este é o caminho para alcançar algo mais profundo!!ilusões...

Unknown disse...

eu prefiro chamar-lhes "amizades condimentadas", acho que tem mais haver! :)