[Lamentável a minha ausência mas são horas demais a fazer fisioterapia...]
Mas quero partilhar duas das peças de teatro do FITEI 2007 que adorei.
Bravo!
Vermelho Transparente é uma peça que se vai revelando através de reflexos de espelhos, construindo as suas personagens a partir dos dípticos realidade/ficção, verdade/mentira, sustentados em grande parte no duo de actores Helena Laureano e Luís Esparteiro.
A representação de dupla personalidade de Helena foi fabulosa, acompanhada pela presença sobria de Luís.
Um final fatalmente acompanhado por uma lágrima.
Reqiem 21 K626 a música, as imagens, o espaço cénico e a dança constituem os seus elementos fundamentais. O espectador pode situar-se em dois níveis distintos de altura e juntar-se a uma espécie de poço profundo de imagens projectadas no solo. Na arena, bailarinos e actores aparecem como “galos de luta” contra o fundo branco do cenário onde passam imagens do quotidiano televisivo e rasgos de cor que remetem para estados emocionais.
Criatividade e frontalidade unidas numa palco de chão, onde a ´decoração` é feita através de uma projecção não só de imagens, mas desenhos líquidos feitos no momento e até baratas gigantes...Surreal!
4 comentários:
É bem.
Por acaso nunca fui ao teatro e de há uns meses para cá que ando a pensar bastante em ir, estou à espera da peça (e de companhia). :S
Beijo.
Ja estavamos com saudades, nao voltes a estar assim ausente!!!
Boni: sozinha ou acompanhada não perco oportunidade de ver boas peças ou bons filmes. Se por um lado a companhia é optima para relaxar e conversar, ir sozinha permite uma capacidade de atenção, reflexão e apreciação maior. Neste caso tive companhia em ambas. Mas de qq forma valeria apena!
Bombokinha: Obrigado por ainda passares por cá ;) Beijo
Por acaso não fui por pouco neste fim-de-semana sozinho ao cinema, sempre é melhor que ir tomar café sozinho... embora logo tenha arranjado companhia num instante.
Beijo.
Enviar um comentário